terça-feira, 13 de julho de 2010

Atividade 2 - Unidade 1 - Quem sou como professor e aprendiz?


Diante deste novo cenário e da necessidade de educar os alunos para lidar com as características da sociedade atual, reflita sobre o tema “Quem sou como professor e aprendiz” e explicite seu relato produzindo um pequeno texto, considerando as questões apresentadas abaixo.
Na produção desse pequeno texto cada cursista terá a oportunidade de exercitar a sua capacidade de síntese, produzindo o texto que poderá ser lido pelos colegas e também poderá escolher dois ou três textos dos colegas para comentar.
Pontos para sua reflexão:
Sou um professor que desperta a curiosidade do aluno? Busco preparar meus alunos para utilizar os novos sistemas culturais de representação do pensamento? Desenvolvo uma prática interativa com os alunos? Ouço suas idéias? Aprendo com os alunos? Com os colegas? Faço mudanças na minha forma de ensinar? Por quê? Sinto-me confortável quando isto acontece ou tenho receio?
Orientações para a realização da atividade
1. Escrever seu  relato no Fórum “Quem sou como professor e aprendiz”
2. Navegue pelas participações dos demais colegas para deixar um comentário, destacando os aspectos que lhe chamaram mais atenção e explique por quê

Nenhum comentário:

Postar um comentário