terça-feira, 6 de julho de 2010

Atividade 3 – Unidade 3: Criar documentos descrevendo a atividade


1. Preparar um registro inicial que será usado para apresentar o trabalho aos colegas.
2. Criar um documento com os metadados de sua atividade.
3. Colocar o registro em local acessível a todos.  Se for hipertextual, verifique se os links funcionam corretamente quando mudar o arquivo de lugar.
4. Marcar um encontro com colegas que desenvolveram outras atividades para que as
apresentem uns para os outros e discutam seus registros.
5. Fazer as mudanças e correções surgidas nesses debates.
6. Montar uma apresentação no Impress e no editor de texto para ser levada ao encontro presencial.
7. Postar o material elaborado no editor de texto no Blog.8. Acesse o Fórum “Descrevendo a atividade”  faça seu comentário contando a experiência da atividade realizada
e, ao mesmo tempo, conhecer e comentar sobre as contribuições dos colegas.
Lembrete:O registro será mais rico se for um hipertexto com links para outros documentos e arquivos como, por exemplo, os trabalhos dos alunos, fotos e vídeos que documentem a realização da atividade e, possivelmente, algum texto teórico que fundamente as escolhas que fizeram ou que apresente discussão pertinente ao trabalho realizado.
Este documento pode seguir a mesma estrutura proposta na atividade 3 da Unidade 2, quando fizeram o registro digital da experiência realizada naquela unidade. Siga o mesmo roteiro de pontos.
Algumas informações sobre a atividade que devem constar dos metadados:
  • Nível de Ensino: (Fundamental 1 ou 2, EM, Profissional)
  • Modalidade (Ensino regular, EJA, Escolar Indígena etc.)
  • Componente(s) Curricular(es)
  • Tema
A apresentação feita no BrOffice.org Impress poderá ser um documento hipermídia que contenha, além de textos, fotos, vídeos ou gravações de áudio,  outros recursos que ajudem a descrever e mostrar a atividade que desenvolveram.  Para que não seja apenas multimídia, mas verdadeiramente hipermídia, pode conter links para outros documentos, em particular, para produções dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário