Sugestões de roteiro para a atividade de hipertexto
Escola: Áurea Pires Montes de Souza
Título do projeto: Trabalhando com software de matemática Tuxmath
Professores participantes: Ocilene e Vilma
Série: 4º ano
Quantidade de Alunos envolvidos: 50
Objetivo:
- Realizar cálculos usando os comandos do programa Tuxmath;
- Desenvolver cálculos mentais;
- Proporcionar momentos de ludicidade com jogo da matemática;
Etapas:
- Conversa informal sobre o conteúdo a ser trabalhado no laboratório e combinar regras de comportamentos;
- Explicações no data show dos passos que devem ser seguidos pelo os alunos durante a atividade;
- Orientar o manuseio dos comandos utilizando as quatros operações;
Recursos necessários:
· Datashow
· Computador
· Programa Tuxmath
Avaliação:
- Observação do desempenho dos alunos relacionado às atividades desenvolvidas.
Referências:
Software TuxMath. Disponível em http://ajudalivre.wordpress.com/2009/07/17/tuxmath-aprendendo-matematica-brincando/. Acesso em 14 de julho de 2010.
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